top of page

JHAFINY LIMA

Formada em jazz e ballet pelo Centro de Arte Lilian Gumeiro em 2008 tendo como mestres: Francisco Ribeiro, Claudia Tavares, Valéria Matos e Eduardo Bonis.
Em 2008 ingressou na área profissional e continuou se aperfeiçoando com profissionais da área como: Kátia Barros, Edy Wilson, Adenis Vieira e Francisco Ribeiro.
Em 2009 se formou em teatro pelo Incec.
2010 começou os estudos das aulas de canto com Andreia Vitfer e posteriormente com Paula Capovila. 

2008 - Participou como dublê da protagonista Juliana Barone para a novela Dance, Dance,Dance pela emissora Bandeirantes.
Foi bailarina contratada pela emissora SBT de 2010 a 2012. 
Integrou o elenco do cantor Daniel para o DVD "30 anos de carreira" como cantora, atriz e bailarina.
Participou dos Musicais: "Jesus Cristo Superstar" em 2014, "Barbaridade O Musical" em 2015,  "Garota de Ipanema" 2016 e "O amor bossa" em 2017. 
2017 a 2022 Professora e Diretora coreográfica da Escola de Dança Allegresse.

CYNTHIA FALABELLA

Uma atriz , diretora e professora .
Trabalhou em diversos espetáculos de teatro e dança na Capital Mineira, recebendo vários prêmios pelo Sesc/ Sated e Sinparc como melhor atriz de 1997 a 2006.

Reside atualmente em São Paulo onde atua e dirige desde 2008. 

Atuou em novelas na Rede Globo e SBT, e a Série FDP, na HBO

Atuou em diversos curtas e longas metragens em Minas e em São Paulo, se destacando no Curta 5 Frações de Uma Quase
História( 2007) onde recebeu o troféu Lente de Cristal de Melhor Atriz em Miami

Direção e Oficinas

Dá aulas de interpretacão na CN Artes e na Five School e ministra vários workshops de cinema e teatro na capital e em outras cidades no Brasil, além de coachings individuais e em grupo .

Em 2014 , ganhou junto com sua irmã , Debora Falabella o Prêmio Femsa/ Coca- Cola de Direção revelação do espetáculo O Rei e a Coroa Enfeitiçada.

Dirigiu A Megera Domada , o Musical em 2016

Dirigiu a MiniCostureira , que estreou em 2018 em SP , nos SESC Consolação, Santana, Centro Cultural São Paulo e Teatro Porto Seguro

Dirigiu o infanto - juvenil que esteve em cartaz no SESC Consolação , “ Princesa Falalinda Sem Papas na Língua,” De Lívia Gaudêncio em 2019 , onde foi indicado ao premio SESC SATED em Minas em diversas categorias, levando o prêmio de melhor atriz (Livia Gaudêncio )

Dirigiu no inicio de 2020 o texto de Ed Anderson, Ratpe-me Agora, em cartaz no Sesc Santo Amaro, muito bem recebido pelo publico e critica.

WhatsApp Image 2022-11-26 at 10.48.50.jpeg
WhatsApp Image 2022-11-26 at 10.48.01.jpeg

BRUNO BOSSIO

Bruno Bossio é ator, cantor, professor e diretor teatral com experiências em teatro desde 2005, formou-se no primeiro curso Técnico de Formação em Teatro Musical pelo SESI-SP em 2016. Começou a dar aulas de teatro e canto há 6 anos em oficinas de teatro e depois integrou dirigiu espetáculos em teatro musical nas escolas Paula Castro, Petit Dance Mais e Clayds Zwing. Recentemente escreveu, produziu e dirigiu o musical adulto Alice e o País das Maravilhas. Hoje é professor de canto em São Paulo com estúdio no Centro da cidade e dá aulas de teatro musical na Petit Dance Mais e na Escola Allègresse onde dirigiu o Musical Licenciado O Mágico de Oz.

CINZIA ALVAREZ

Formada em Licenciatura em Educação Física na Escola Superior de Educação Física de Muzambinho- ESEFM ( 2007- 2009). ✓ Formada em Bacharelado em Educação Física pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no IF Sul de Minas ( 2010- 2011).

Diretora e idealizadora da CIRCADEMIA VERTICAL ( Espaço de aprendizagem das artes circenses) em Poços de Caldas (MG) desde 2013 ✓ Instrutora de Circo no TRAPEZIO VOADOR CIRCOESCOLA , Escola CAMB e ALLEGRESSE DANÇA E ARTE ✓ Participação como acrobata em “ A Bela e a Fera Experience “ ( Junho de 2022) ✓ Direção, coreografia e artista circense do espetáculo “O Circo” produzido pela Circademia Vertical (dezembro de 2021) ✓ Coreografa e idealizadora do projeto áudio visual “Coisa de Mãe “ contemplado pela Lei Aldir Blanc (2021) ✓ Artista circense na empresa Circo Show (2019-2020)Aulas de Balé com Vanessa Costa (2022) ✓ Aulas de jazz com Kátia Barros ( Maio de 2022) ✓ Aulas de Balé com Mari Nogueira (2020) ✓ Aulas de jazz com Tuttu Morasi (2019) ✓ Aulas de Balé clássico, jazz, dança flamenca e sapateado na Escola de Dança Gisa Carvalho (2010-2012) ✓ Aulas de sapateado, balé clássico, dança de salão e contemporâneo na academia Equilíbrius Artes (2001-2006)

WhatsApp Image 2022-11-26 at 12.23.10.jpeg
WhatsApp Image 2022-11-30 at 21.50.50.jpeg

FABIO BASILE

Ator, sapateador e Técnico em Dança formado pela Etec de Artes e Escola de Atores Wolf 
Maya, mesmo local onde começou seus estudos em sapateado americano com Eduardo 
Martinz. Participou de vários workshops e festivais onde também se apresentou, como o 
“Brasil International Tap Festival”, "Tap in Rio", “FloripaTap” e “Sampatapz”. Em seu currículo 
traz grandes nomes do sapateado nacional e internacional como Steven Harper, Adriana 
Salomão, Felipe Galganni, Chris Matallo, Jason Samuel Smith, Marina Coura, Jeff Calhoun, 
entre outros. Participou de várias montagens peças teatrais e musicais como “A Pequena Sereia – O 
Musical”, “Os Aventureiros no Reino Congelado”, “TERREMOTOS”, “Cinderela”, “Lyson Gaster no Borogodó”, entre outros. Trabalhou com Wolf Maya, Nathalia Timberg, Paloma Bernardi, Virginia Cavendish, Rafael 
Zulu, André Dias, Tania Khalil, e outros nomes importantes do Teatro brasileiro. Atualmente é 
integrante do Grupo TAPZ de Sapateado..

PAULO NOGUEIRA 

Maestro, Diretor Musical, Professor e Pianista. Possui uma carreia de mais de 30 anos, dividida entre o meio erudito e o teatro musical. Formado em Composição e Regência, Piano e Direito. Em teatro musical, regeu os musicais O Fantasma da Ópera, Miss  Saigon, A Bela e a Fera, Cats, Mamma Mia e Les Misérables(diretor musical residente), na T4F Entretenimento. Foi diretor musical de Como Vencer na Vida Sem Fazer Força (indicado a melhor direção musical no Prêmio Censgranrio e APTR), Nine - Um Musical Felliniano (SP/RJ), Beatles bum céu de diamante e o musical Pippin ( SP) ao lado da dupla de diretores Moeller & Botelho. Além disso, exerceu as funções de diretor musical e regente em O Médico e o Monstro (Kabuki Prod.), Pernas Pro Ar (Raia Prod.), Fame, O Menino Maluquinho, In The Heights e Ghost - o Musical, A Era do Rock, Castelo Ra-tim-bum,  Bare, Grease e O Guarda-Costa (4Act Entretenimento), musical Paralamas em Cena (Conteúdo Teatral) e musical Bring It On ( Allegresse Producoes). Vencedor de diversos concursos, atuou no Theatro Municipal de São Paulo como diretor musical e maestro de concertos sinfônicos com a Orquestra Sinfônica Municipal e Orquestra Experimental de Repertório, espetáculos do Balé da Cidade de São Paulo e diversas óperas, entre os anos de 1999 a 2008. Professor de canto/piano/regência, participa ativamente na produção musical e como vocalcoaching de novos cantores do cenário da música pop e do teatro musical. Atua ativamente como diretor geral/cênico e musical de varias montagem acadêmicas em diferentes escolas de São Paulo.

WhatsApp Image 2022-12-07 at 16.26.02.jpeg
WhatsApp Image 2022-12-14 at 17.06.50.jpeg

MARI NOGUEIRA

Formada em Música com habilitação em canto erudito pela faculdade Santa Marcelina, Mariana Maia é cantora, atriz, compositora, professora de canto e preparadora vocal. Apresenta-se com projetos musicais como Queen Symphonic, Phil Collins Tribute, Fleetwood Mac Tribute e Matinê do Rock, e atua como cantora em casamentos e eventos diversos. Leciona técnica vocal, teoria e percepção musical. É pós-graduada em Pedagogia Vocal pela faculdade Santa Marcelina e certificada no método Somatic Voicework™ da americana Jeannete LoVetri, uma das mais importantes figuras da pedagogia vocal contemporânea americana. Atuou como substituta da preparadora vocal Andréia Vitfer nos musicais “A Escola do Rock” e “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate”. Trabalha na escola Allegresse desde 2018, onde realizou a preparação vocal e assistência de direção musical em diversos espetáculos, além da direção musical na montagem de “O Mágico de Oz”.
WhatsApp Image 2022-11-26 at 10.47.12.jpeg

GISELLE ALFANO

- AMDA/NY: Summer Conservatory Musical Theatre program (jul 2019) - University of British Columbia/Vancouver; Summer English Intensive - Royal Academy of Dance; Certification in Graded Examination (Pre-primary - Intermediate Foundation)

Ballet Clássico: - Método Royal-Escola Lucianne Murta (2008-2016) - Método Vaganova-Allégresse Dança & Arte (2017-atual)

Jazz - Allégresse Dança & Arte (2017-atual) - Grupo Raça (2022) - Jhean Allex - + dança (2022) - Kátia Barros

Circo - Allégresse Dança & Arte (2017-atual) - Trapézio, Tecido e Lira

Canto - Beto Sargentelli (2017) - Andréia Vitfer (2018-2021) - Paulo Nogueira (2021-atual) - Carlos Júnior (2022) - Paula Capovilla (2022-atual)

Interpretação - Cleto Baccic (2020-atual) - Cynthia Falabella (2022-atual)

Sapateado - Fábio Brasile (2020-atual) - Allégresse Dança & Arte (2017-atual)

Estreou também como Fantine em Les Miserables School Edition (2021) - Janis Ian em Mean Girls (2019) - Rachel Berry em Glee (2019) -  Lettie em O Rei do Show (2022). Além de ter estreado  ao lado de Fabi Bang e Myra Ruiz no espetáculo em 2022 Fabi & Myra - Broadway in Concert.

WhatsApp Image 2022-11-11 at 13.56.13.jpeg

ANNINHA VERAS

Iniciou seus estudos de dança clássica quando tinha apenas 3 de idade e descobriu um amor incondicional por essa arte. Com isso, Anninha participou de diversas competições nacionais e internacionais e conquistou bolsa para escolas importantes pelo mundo, como o Miami City Ballet School e The Jofrey Ballet. Aos 14 anos, ingressou na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, na qual expandiu ainda mais seus conhecimentos artísticos, fazendo aula de dança a caráter, Ballet contemporâneo, piano, história da dança, teatro e circo. Ingressou também como solista no elenco de diversos ballets importantes como “La Bayadere”, “Coppelia” e “Don Quixote”. Anninha se formou como atriz profissional na Confesso escola de teatro, em Belo Horizonte, faz aulas de canto com Giulia Nadruz e na área de teatro musical participou do elenco de “O Rei do Show” como Charity Barnum e “Jekyll & Hyde” como Emma Carew na Allégresse Dança & Arte, “Bring it on” como Ensemble e Dance Captain da Allégresse Produções e “Mean Girls” como Karen Smith e coreógrafa e “Xeque Mate” como coreógrafa do Bdwayline. Cursa Bacharelado em Educação Física na faculdade Estácio e busca se aprimorar cada vez mais.

bottom of page